https://youtu.be/rr2DCNfZY5I
Bom Dia Boa Tarde Boa Noite
Seja Membro do Canal
Esse Video Ao Vivo vai estrear as 08:00 do dia 25/11/2020-
DICAS 3178 -WINDEV MOBILE TUTORIAL 5 - 25-11-2020-08_00Hrs- Lição 2.1. Meu Primeiro Projeto Android - Primeira Implantacao no Dispositivo - PARTE C
ASSUNTOS
TOP Demais, essa aula, mostrando como
adicionar o aplicativo no celular .
Primeira implantação no dispositivo
Princípio
habilitar a depuração USB Dispositivo
Habilitando Samsung
Modo de telefone
informacoes software
Numero de compilacao - clicar 7 x seguidas
Ir opcoes devesvolvimento
Marcar depuracao usb
Mostrando no proprio Dispositivo como foi feito
Conectando Cabo usb e mostrando
Implementação
Explicando cada passo
Samsun , Android 10 , dpi 420 , 1080x2340
Fazendo deploi
Proxima Licao: Interface (UI)
PlayList WebDev tutorial Amarildo Webdev
Playlist Windev Tutorial Amarildo Windev
PlayList Windev Mobile
Amarildo
Donwloads Windev
Windev
WxSolucoes
Matos Informatica
Repositorio Windev
Inscricao Evento Pcsof
Site forum Google
Video sobre 3 Mil Videos Windev
Video sobre Alfaserver servidor
Primeira implantação no dispositivo
Princípio
Para executar o aplicativo em modo autônomo no dispositivo Android, você deve:
- Conecte o dispositivo através de uma porta USB.
- Gere o aplicativo. Um arquivo "apk" será criado. Este arquivo contém todos os elementos necessários para executar o aplicativo em um dispositivo Android.
- Selecione seu dispositivo no final da geração. A cópia do aplicativo (arquivo "apk") pode levar vários segundos.
Vamos dar uma olhada nessas diferentes etapas.
Observação | Cuidado : é necessário habilitar a depuração USB para executar testes no telefone. Se esta operação não for realizada, o telefone não será detectado pelo WINDEV Mobile. Para habilitar a depuração USB:
|
Implementação
- Para gerar o aplicativo Android:
- No painel "Projeto", no grupo "Geração", clique em "Gerar" (você também pode clicar entre os botões de acesso rápido).
- WINDEV Mobile propõe a seleção da primeira janela de projeto. Em nosso exemplo, selecione "WIN_Welcome" e valide (botão "OK").
- O assistente de geração de aplicativos Android é iniciado.
- A primeira etapa do assistente permite selecionar o modo de geração do aplicativo. Na verdade, o formato de geração pode mudar dependendo do modo selecionado.
Para este tutorial, selecione "Gerar para implantação gratuita (loja particular, frota corporativa, etc.)". Vá para a próxima etapa. - A próxima etapa do assistente é verificar as ferramentas necessárias para gerar o aplicativo Android.
O assistente propõe:- Baixe e instale automaticamente o Android SDK e o Gradle : neste caso, você só terá que validar a licença. WINDEV Mobile cuida de tudo. Se uma atualização estiver disponível, o assistente de geração proporá automaticamente a realização das atualizações necessárias. Apenas uma conexão com a Internet é necessária. Essa opção estará disponível apenas se o Gradle não tiver sido baixado e instalado anteriormente.
- Use as ferramentas instaladas automaticamente . Esta opção está disponível se as ferramentas foram baixadas e instaladas durante uma geração anterior.
- Especifique a localização das ferramentas já instaladas em seu computador . Nesse caso, tudo que você precisa fazer é especificar os caminhos de configuração do Gradle e Android SDK.
- Selecione a opção correspondente à sua configuração e vá para a próxima etapa.
Observação: Se você optou por baixar e instalar as ferramentas, a próxima etapa pode ser relativamente longa e exigir a validação da licença. - A próxima etapa do assistente permite que você:
- defina o nome do aplicativo (exibido abaixo do ícone usado para iniciar o aplicativo) e o pacote correspondente.
- selecione o ícone do aplicativo no catálogo de imagens do WINDEV Mobile.
- Vá para a próxima etapa. Esta etapa é usada para definir:
- a tela inicial do aplicativo,
Expressar
Observação: A tela inicial do aplicativo não está disponível na versão Express. - as informações salvas no manifesto,
- as opções do aplicativo:
- o modo de início do aplicativo (ao iniciar o dispositivo ou não).
- a gestão de janelas maximizadas (gestão multi-janelas ou não).
- a tela inicial do aplicativo,
- Vá para a próxima etapa. O assistente permite definir o número da versão do aplicativo.
- Vá para a próxima etapa. Esta etapa é usada para assinar o aplicativo. O assistente propõe:
- para assinar o pedido.
Observação: uma assinatura específica é necessária para distribuir o aplicativo. - para usar uma assinatura genérica que pode ser usada para testar o aplicativo.
Expressar
Observação: A assinatura do aplicativo não está disponível na versão Express.
- para assinar o pedido.
- Selecione "Usar uma assinatura genérica".
- Vá para a próxima etapa. Como optamos por gerar o aplicativo para uma frota de dispositivos, o assistente se propõe a escolher o tipo de dispositivos. Mantenha as opções padrão.
Observação
Se você tiver um dispositivo conectado ao PC, use "Detectar hardware automaticamente". Assim, na próxima vez que um aplicativo for gerado, este tipo de dispositivo será selecionado automaticamente. - Vá para a próxima etapa.
- O assistente permite incluir arquivos específicos (arquivos de dados, imagens, ...). Esta possibilidade não será usada em nosso exemplo. Mantenha as opções padrão.
- Vá para a próxima etapa. O assistente permite incluir bibliotecas específicas. Mantenha as opções padrão.
- Vá para a próxima etapa. O assistente permite incluir dependências remotas usadas pelo projeto. Mantenha as opções padrão.
- Vá para a próxima etapa. O assistente permite definir as permissões do aplicativo. Por defeito, de acordo com as funções WLanguage utilizadas na aplicação, WINDEV Mobile detecta as permissões necessárias.
- Vá para a próxima etapa. Você tem a capacidade de restringir o download do aplicativo na Google Play Store para os dispositivos equipados com os recursos usados. Mantenha as opções padrão.
- Vá para a próxima etapa. O assistente permite que você configure as opções do Android SDK. Mantenha as opções padrão.
- Vá para a próxima etapa.
- Encerre o assistente. A geração é executada automaticamente em segundo plano. O ícone indica que a geração está em andamento.
- Quando a geração é finalizada, uma janela pop-up é exibida no editor:
Observação
Esta janela pode ser exibida a qualquer momento clicando no ícone. - Para copiar e executar o aplicativo no dispositivo vinculado ao computador ou em um emulador, clique em "Implementar".
- Uma nova janela é exibida, permitindo que você selecione o dispositivo de tempo de execução. Se você possui um dispositivo Android conectado ao computador de desenvolvimento, selecione o dispositivo conectado ao PC.
É isso, nosso primeiro aplicativo é gerado e executado no dispositivo Android.
Observação | Nesta lição, executamos um teste de janela no simulador. WINDEV Mobile permite executar vários tipos de testes de todo o aplicativo. Você pode testar seu aplicativo:
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário