Páginas

sábado, 13 de março de 2021

DICAS 3283 - WINDEV WEBDEV MOBILE - Como Criar e Manipular uma Estrutura - PERGUNTAS E RESPOSTAS - 40



https://youtu.be/a3DyL0N4AsU



Bom Dia Boa Tarde Boa Noite

Mande um email pedido para receber todas notificaçoes dos videos 

Seja Membro do Canal

Esse Video vai estrear as 06:00 do dia 15/03/2021 


DICAS 3283 - WINDEV WEBDEV MOBILE - Como Criar e Manipular uma Estrutura - PERGUNTAS E RESPOSTAS - 40



ASSUNTOS


Como Criar e Manipular uma Estrutura
Vamos criar um botao 
Vamos criar uma tabela por programacao com 2 colunas
Vamos criar uma variavel cliente estrutura com codigo e nome
Vamos criar um array de clientes 
vamos preencher esse array 
vamos preencher a tabela com array 


No final do video, erros de gravaçao


Esse exemplo se encontra no repositorio WINDEV 


https://repository.windev.com/

--------------------------- Codigo 

cliente_estrutura is Structure  // Criando uma Estrutura - Chamada cliente
codigo is int
nome is string
END
stCliente_dados is cliente_estrutura // cliente cliente dados e cliente array
cliente_array is array of cliente_estrutura
stCliente_dados.codigo=1 // preenchendo dados - primeiro registro
stCliente_dados.nome="amarildo"
ArrayAdd(cliente_array,stCliente_dados)
stCliente_dados.codigo = 2 // preenchendo dados - segundo registro
stCliente_dados.nome = "joao"
ArrayAdd(cliente_array,stCliente_dados)
// ler os dados e preenhcer tabela
TABLE_dados.DeleteAll()
FOR EACH ELEMENT stLinha OF cliente_array
TABLE_dados.AddLine(stLinha.codigo,stLinha.nome)
END



=============== INDICE PERGUNTAS E RESPOSTA



------------------ INDICE DO CURSO DE ARRAY e ESTRUTURA


WinDev - Array - 001/... Adiciona/Classifica Ordem/Mostra
WinDev - Array - 002/... Quantas Ocorrencias Array
WinDev - Array - 003/... ArrayDeleteLine - Eliminha uma Linha do Array
WinDev - Array - 004/... ArrayToString - Leva Array Para String
WinDev - Array - 005/... Seek - Procura Por Valor
WinDev - Array - 006/... ArrayDeleteDuplicate - Elimina itens duplos
WinDev - Array - 007/... Delete - Elimina Uma Linha
WinDev - Array - 008/... DeleteAll - Limpa Array
WinDev - Array - 009/... SwapLine - Mover de Lugar
WinDev - Array - 010/... Sum - Somar Array
ARRAYREVERSE - ARRAY - 011/ ... AULA 1185 
ARRAY INICIO - ARRAY 012 / AULA 1229



PlayList WebDev tutorial Amarildo Webdev
Playlist Windev Tutorial Amarildo Windev
PlayList Windev Mobile 
Amarildo
Donwloads Windev
Windev
WxSolucoes
Matos Informatica
Repositorio Windev
Inscricao Evento Pcsof
Site forum Google 
Video sobre 3 Mil Videos Windev 
Video sobre Alfaserver servidor 

















Como criar e manipular uma estrutura? -  structure
Uma estrutura é um tipo de variável composta de outras variáveis.
Por exemplo, uma variável "Endereço" pode ser composta por:
  • Nome da minha empresa
  • Nome do contato
  • Endereço
  • Código postal
  • Cidade
  • País
Isso permite que você passe como parâmetro para um procedimento uma variável criada a partir de uma estrutura, em vez de passar tantos parâmetros quanto o número de elementos encontrados na estrutura.
Declarando uma estrutura - Declaring a structure
Para declarar uma estrutura, use a seguinte sintaxe:
StructureName is structure
Member1 is <type of variable>
Member2 is <type of variable>
...
END
Por exemplo:
stAddress is Structure
 CompanyName is string
 ContactName is string
 Address is string
 ZipCode is string
 City is string
 Country is string
END
Usando uma estrutura - structure
Para usar uma estrutura existente, você deve:
  1. Declare uma variável (mesmo tipo da estrutura).
  2. Inicialize os membros que fazem parte da estrutura.
Por exemplo:
stAddress is Structure
 CompanyName is string
 ContactName is string
 Address is string
 ZipCode is string
 City is string
 Country is string
END

ACustomer is stAddress

ACustomer.CompanyName = "PC SOFT"
ACustomer.ContactName = "Paul Doe"
ACustomer.Address = "3 Rue Puech Villa"
ACustomer.ZipCode = "34000"
ACustomer.City = "Montpellier"
ACustomer.Country = "FRANCE"
Observações
As estruturas podem ser declaradas:
  • no código do projeto (estrutura global para todo o projeto).
  • no código de uma janela ou página (estrutura global para a janela ou página).
  • em qualquer processo (estrutura local para o processo).