https://youtu.be/Bo_vqFZYf0g
Bom Dia Boa Tarde Boa Noite
Seja Membro do Canal
Esse Ao Vivo vai estrear as 10:00 do dia 21/10/2020-
DICAS 3140 -WEBDEV TUTORIAL 74 - 21-10-2020-10_00Hrs-Licao 5.2 - RELATORIO - CRIANDO RELATORIO FATURA TOP - BASEADO QUERY-SQL - PARTE C
ASSUNTOS
ESSA AULA É TOP SOBRE RELATORIO FATURA
ESSA FOI UMAS DAS AULAS QUE MAIS GOSTEI.. TOP DEMAIS..
Criação do relatório com base em uma consulta
COMO CRIAR O RELATORIO
ESCOLHENDO MODELO TABLE
ESCOLHENDO GERAR POR QUERY
ESCOLHENDO QRY-FATURA
NENHUM BREAK
EXPLICANDO A ORDEM
VAMOS MARCAR SEM NENHUM CALCULO
ESCOLHER O LAYOUT
ESCOLHENDO MODELO SKIN PHOENIX
NOME DO RELATORIO RPT_FATURA
REDUZINHO TAMANHO
FINALIZANDO RELATORIO
EXECUTANDO O RELATORIO E MOSTRANDO OPCOES DE IMPRESSAO
PROXIMA LICAO: MODIFICANDO O RELATORIO FATURA E DEIXAR TOP
DICAS 3067 -WEBDEV TUTORIAL 1-Licao 1.1-14-09-2020 11hrs-DESCUBRA WEBDEV
DICAS 3068 -WEBDEV TUTORIAL 1-Licao 1.2-14-09-2020 15hrs-Web development and WEBDEV - PARTE A
DICAS 3069 -WEBDEV TUTORIAL 3-Licao 1.2-14-09-2020 16hrs-Web development and WEBDEV - PARTE B
DICAS 3070 -WEBDEV TUTORIAL 4-Licao 1.2-14-09-2020 17hrs-Web development and WEBDEV - PARTE C
DICAS 3071 -WEBDEV TUTORIAL 5-Licao 1.3-15-09-2020 11hrs-Lesson 1.3. Minha Primeira Pagina - PARTE A
DICAS 3071 -WEBDEV TUTORIAL 5-Licao 1.3-15-09-2020 11hrs-Lesson 1.3. Minha Primeira Pagina - PARTE A
DICAS 3076 -WEBDEV TUTORIAL 10-Licao 1.3-16-09-2020 16hrs-Lesson 1.3. TESTE PAGINA E WDMAP - PARTE F
PlayList WebDev tutorial Amarildo Webdev
Playlist Windev Tutorial Amarildo Windev
Playlist windev Franca PcSoft
Amarildo
Windev
WxSolucoes
Matos Informatica
Repositorio Windev
Site forum Google
Video sobre 3 Mil Videos Windev
PlayList Pedrosao
Video sobre Alfaserver servidor
Ultimo Video manipulacao arquivos
Criação do relatório com base em uma consulta
- Para criar um relatório:
- Clique entre os botões de acesso rápido.
- A janela de criação do elemento aparece: clique em "Relatório" e depois em "Relatório". O assistente de criação de relatório é iniciado.
- O assistente de criação de relatórios propõe vários tipos de relatórios:
- Selecione "Mesa". Vá para a próxima etapa.
- Selecione a fonte de dados do relatório. O relatório será baseado na consulta que acabou de ser criada. Selecione "De um arquivo de dados ou de uma consulta existente". Vá para a próxima etapa.
- Na lista de arquivos de dados e consultas, selecione a consulta "QRY_Invoice". Vá para a próxima etapa.
- O assistente pede que você especifique se uma pausa é necessária. Nenhuma pausa será usada neste relatório. Este conceito será apresentado posteriormente neste tutorial. Responda "Não". Vá para a próxima etapa.
- Você vai especificar a ordem em que os itens serão impressos e como eles serão distribuídos nos diferentes blocos:
- Os itens referentes ao cliente serão exibidos no bloco "Início do documento". Na verdade, essa informação não deve ser repetida em cada linha de pedido.
- Os itens referentes ao pedido serão exibidos no bloco "Cabeçalho da página". Na verdade, essa informação não deve ser repetida em cada linha de pedido.
- Os itens relacionados às linhas do pedido serão exibidos no corpo do relatório. Esses itens serão exibidos em todas as linhas de pedido do pedido.
- Os itens referentes aos totais do pedido serão exibidos no bloco "Fim do documento". Na verdade, essa informação não deve ser repetida em cada linha de pedido.
A tabela a seguir apresenta as diferentes atribuições de itens na ordem apresentada no assistente:Item Quadra OrderNum Início do documento Encontro Cabeçalho da página TotalBT Fim do documento TotalVAT Fim do documento TotalIOT Fim do documento Referência Corpo Quantidade Corpo TotalIOT_Or Corpo TotalBT_Or Corpo Legenda do produto Corpo PreçoUnitárioBT Corpo Companhia Início do documento Nome completo Início do documento Endereço Início do documento Código postal Início do documento Cidade Início do documento StateDep Início do documento País Início do documento telefone Desmarque Célula Desmarque O email Desmarque
- Vá para a próxima etapa.
- O assistente propõe a criação de um contador, uma soma ou uma média dos itens numéricos encontrados no relatório. Neste relatório, os cálculos são realizados pela consulta. Clique no botão "Sem cálculo". Vá para a próxima etapa.
- Esta etapa é usada para definir o layout do relatório.
Manteremos os valores padrão com a orientação "Retrato".Observação
Margens de impressão Ao escolher as margens de impressão, não se esqueça de levar em consideração as margens físicas das impressoras. As margens físicas das impressoras são margens onde nenhuma impressão é permitida. Além disso, as margens físicas variam de acordo com os modelos de impressora. - Vá para a próxima etapa.
- Esta tela permite que você selecione o modelo de skin usado para o relatório. Recomendamos que você use o mesmo modelo de skin que o usado para as páginas. Em nosso caso, selecione o modelo de skin "Phoenix", por exemplo, e vá para a próxima etapa.
- Tudo o que precisamos fazer agora é dar um nome e um título ao relatório.
- Digite o nome: "RPT_Invoice".
- Digite o título: "Fatura".
- Validar.
- A tabela conforme está definida não cabe em uma página A4 no modo retrato. WEBDEV propõe:
- imprimir o relatório em 2 páginas de largura,
- mude para o modo paisagem,
- reduza o tamanho da mesa.
- Valide as informações de salvamento.
- O relatório é exibido em edição no editor de relatórios:
- As diferentes linhas de pedido são agrupadas em uma tabela.
- Execute este relatório clicando entre os botões de acesso rápido.
- O editor de relatórios pede o destino da impressão. O destino da impressão pode ser:
- Visualizador de relatórios: o relatório é exibido na tela em uma janela específica.
Observação
O visualizador de relatórios está disponível apenas durante o desenvolvimento do site. No tempo de execução, o usuário não poderá usar o visualizador de relatórios. A única visualização disponível será a exibição do arquivo gerado pelo navegador. - Impressora: o relatório é impresso na impressora padrão.
- Arquivo específico: o relatório é impresso em um arquivo no formato selecionado.
- Visualizador de relatórios: o relatório é exibido na tela em uma janela específica.
- O editor de relatórios pede os parâmetros de consulta usados pelo relatório. Não se esqueça que um parâmetro foi usado para especificar o número do pedido a ser impresso. Para o exemplo, digite o valor de teste "1".Validar.
- O relatório é exibido na tela.
- O editor de relatórios pede o destino da impressão. O destino da impressão pode ser:
Nenhum comentário:
Postar um comentário